Chapecoense goleia o Avaí e vence a primeira fora de casa na Série B

Este confronto entre catarinenses foi uma partida completa. Teve expulsão no primeiro minuto de jogo, dois frangos - um de cada goleiro -, troca de árbitro e pênalti no último minuto. O resultado final de 4 a 1 para a Chapecoense diante do Avaí na Ressacada foi uma consequência da expulsão de Felipe Silva, com um minuto e 20 segundos de jogo. Com um a menos, o Leão da Ilha viu o Verdão abrir o placar aos sete minutos, após falha de Ygor Vinhas, e ampliar na etapa final. Apesar do Avaí ter encontrado um gol após um frango de manual de Airton, Bruno Nazário marcou duas vezes para garantir a primeira vitória fora de casa da Chape nesta Série B.

Aos 17 minutos do segundo tempo, uma cena que pode acontecer, mas é inusitada. Jean Pierre Gonçalves, o árbitro da partida, sentiu um desconforto na coxa e foi substituído pelo quarto árbitro, Luiz Augusto Tisne. Entretanto, Jean Pierre não foi para o vestiário e assumiu a função do colega levantando as placas de substituições e outros afazeres.

Felipe Silva foi expulso com um minuto e 20 segundos de jogo e prejudicou todo o plano de jogo do Avaí. Marquinhos precisou sacar o atacante Dentinho para adicionar Roberto na defesa, com isso e a inferioridade numérica, ficou difícil para chegar ao ataque. Piorou após o gol da Chapecoense, com Alisson Farias aos sete minutos após falha do goleiro Ygor Vinhas. Com o resultado em mãos, a Chape não teve pressa e cadenciou a posse de bola, principalmente na saída pelo campo de defesa, que não era pressionada pelo Avaí. Entretanto, não deixou de jogar. O Verdão teve espaço para avançar em contra-ataque, principalmente pelo lado esquerdo com Mancha e Alisson Farias. Do outro lado, o Leão da Ilha focou na bola parada, mas sem sucesso.

Se o primeiro tempo já foi movimentado, a etapa final teve mais coisa ainda! Apesar da inferioridade numérica, Marquinhos fez trocas visando ofensividade, com Igor e Júlio César. Porém, foi a Chapecoense que aumentou o placar antes de uma possível recuperação avaiana. E foi com lei do ex! Rodrigo Freitas fez o segundo da Chape aos 11 minutos. O Leão da Ilha esboçou uma reação, mas só conseguiu o gol com o auxílio de Airton, que levou um frango de manual, com a bola passando entre as pernas do goleiro. Apesar disso, cinco minutos depois, aos 49, Bruno Nazário ampliou para a Chape e, no último minuto, fechou o placar de pênalti.

Com a vitória, a Chapecoense ultrapassou o Avaí e chegou na sétima colocação. Já o Leão permaneceu em 12° lugar. Lembrando que ainda há oito jogos nesta 6ª rodada e as posições de ambos podem mudar.

Agenda

Na próxima rodada, o Avaí visita o Atlético-GO na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Antônio Accioly. A Chapecoense joga no domingo diante do Juventude, às 11h, na Arena Condá.

Grêmio supera Real Ariquemes na 11ª rodada do Brasileiro Feminino Anterior

Grêmio supera Real Ariquemes na 11ª rodada do Brasileiro Feminino

Criciúma segura empate com Vila Nova pela Série B Próximo

Criciúma segura empate com Vila Nova pela Série B

Deixe seu comentário